Início / Orquestra / A Orquestra
A Orquestra

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba visa promover o desenvolvimento musical de Indaiatuba e região e, para isso, promove apresentações de alto nível, que estimulem e enriqueçam a vida musical do município. A orquestra tem promovido em Indaiatuba um intenso trabalho de formação de público através de seus concertos comentados, possibilitando aos ouvintes uma compreensão maior das obras e dos compositores, tornando a música clássica acessível a uma grande parte da população. A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba têm uma programação mensal e todas as apresentações são gratuitas.

Criado no início de 2004, por iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, inicialmente o grupo recebeu a denominação Orquestra Jovem de Indaiatuba. Em meados de 2008, em função do grande desenvolvimento musical de seus integrantes, o grupo passa a denominar-se Orquestra de Indaiatuba. A partir de dezembro de 2014 tornou-se Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.

Desde a sua criação a Orquestra é dirigida pelo regente Paulo de Paula e, além da programação regular em Indaiatuba, o grupo tem se apresentado em cidades como Vinhedo, Serra Negra, Jaguariúna, Salto, Monte Verde, Piracicaba, Pindamonhangaba, Itapira e São Paulo.