Início / Educação / CIM (Centros de iniciação musical)
CIM (Centros de iniciação musical)

CIM CENTROS DE INICIAÇÃO MUSICAL

 

Os Centros de Iniciação Musical são frutos de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Indaiatuba e a Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba e têm por finalidade possibilitar que crianças e jovens de nossa cidade tenham acesso ao universo da música. Atualmente nossos cursos de iniciação musical são oferecidos no CIM Centro, localizado no Centro Cultural Wanderley Peres, na região central da cidade e no CIM Morada do Sol, localizado no Novo Centro Cultural da Morada do Sol. Nestes locais são oferecidos cursos de iniciação em violino, viola e violoncelo.

O objetivo principal destes cursos é possibilitar que crianças e adolescentes tenham um contato inicial com a música, estimulando através da prática coletiva o trabalho em grupo, a concentração, a disciplina e o respeito às diferencas. Todas as atividades são gratuitas e os instrumentos utilizados nas aulas também são oferecidos pelo projeto.

Ao possibilitar que crianças e jovens tenham acesso à educacao musical, estamos oferecendo uma atividade que vai ajudá-los na escola, no seu desenvolvimento intelectual e afetivo e na sua sociabilidade. Nossos cursos de iniciação musical não visam apenas a formação de músicos e instrumentistas, mas também modificar e melhorar a vida dessas crianças e jovens e junto com elas a de suas famílias e a da comunidade onde vivem.

 

CIM Centros de Iniciação Musical:

 

CIM Centro

Local: Centro Cultural Wanderley Peres

(Praça Dom Pedro II, s/n)

Instrumentos: violino e violoncelo;

Período: manhã e tarde;

 

CIM Morada do Sol

Local: Novo Centro Cultural da Morada do Sol

(Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5924)

Instrumentos: violino e violoncelo;

Período: manhã e tarde