Início / Orquestra / Regente
Regente

Paulo de Paula é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e da Orquestra Jovem de Indaiatuba, grupos que ajudou a criar e que vêm desempenhando um papel fundamental na vida musical e artística da cidade. Também foi regente da Orquestra Infanto-Juvenil da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) entre os anos de 2002 e 2003.

Aluno de regência do maestro Henrique Gregori, entre 2005 e 2009, tem participado de diversos cursos e masterclasses no Brasil e no exterior, trabalhando com maestros como Isaac Karabtchevsky e, Johannes Schlaefli (Suíça), Norbert Baxa (República Tcheca), Alexander Polischuk (Rússia), Daisuke Soga (Japão), Luis Gorelik (Argentina) e Osvaldo Ferreira (Portugal). Em 2011 foi um dos 10 jovens regentes selecionados para participar da European Music Academy, na República Tcheca, onde se apresentou à frente da North Czech Philharmonic. Também dirigiu a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Orquestra do Algarve (Portugal) e a Orquestra de Câmara de Bariloche (Argentina).

Formado bacharel em música pela Unicamp, onde atualmente é aluno de mestrado do programa de pós-graduação em Música. Desenvolveu nesta mesma instituição projetos de pesquisa nas áreas de musicologia histórica e análise musical como bolsista do CNPq e pesquisas em práticas interpretativas. Como violinista e violista participou de grupos como a Orquestra Armonico Tributo, Orquestra Barroca do Festival de Musica Colonial Brasileira e Música Antiga, Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica de Americana e Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Também participou em 2013/2014 da montagem da ópera A Moreninha, de Ernest Mahle.